Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (26). Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em Minas Gerais e em São Paulo.
De acordo com a PF, o grupo é especializado na remessa de grandes quantidades de cocaína para a cidade de Lisboa, em Portugal.
Em maio, PF apreendeu cocaína que quadrilha tentava embarcar para Portugal — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Ainda de acordo com a polícia, são suspeitos de integrar a quadrilha funcionários de companhias aéreas e empresas prestadoras de serviços aeroportuários, como movimentação de bagagens, operacionalização do raio-x e carregamento de aeronaves no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana.
Ao todo, os policiais que participam da Operação Iscariotes tentam cumprir sete mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, além de bloqueio de ativos e bens de 24 pessoas físicas e jurídicas, nas cidades de Confins, Lagoa Santa e Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, e em Guarulhos, em São Paulo. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Belo Horizonte.
Segundo PF, grupo é integrado por funcionários de companhias aéreas e funcionários de empresas que prestam serviço em Confins — Foto: Humberto Trajano/ G1
As investigações apontaram que o grupo criminoso foi responsável, por exemplo, pela tentativa de envio de uma mala com 32 tabletes de cloridrato de cocaína. No total, cerca de 35 quilos da droga estavam na bagagem que foi apreendida no Aeroporto de Confins, em maio deste ano.
Se condenados, os investigados poderão ser punidos com pena de prisão de até 28 anos.
Quadrilha é especializada em envio de cocaína para Portugal — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Fonte: G1 Minas — Belo Horizonte –