Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A menina Clara Pereira, de 10 anos, que caiu do 9º andar de um prédio em Belo Horizonte, se recupera bem na fisioterapia depois de ter sido submetida a uma cirurgia no fêmur no último sábado (26). De acordo com a família, ela passa bem e já está no quarto. “Em breve estaremos em casa”, comemora o pai de Clara, Wallace Paes.
O acidente foi no dia 13 de outubro, enquanto a menina passava o feriado prolongado na casa de primos, no bairro Heliópolis, Região Norte de BH. Um laudo pericial da Polícia Civil descartou a possibilidade de que a criança tenha sido arremessada.
A sobrevivência de Clara à queda chamou a atenção. Ela caiu dentro de uma área privativa do vizinho do 1º andar do prédio, após bater em uma cobertura de telha.
O professor de física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Eduardo de Campos Valadares, disse que Clara caiu em uma velocidade em torno de 80 km/h e, se a queda não tivesse sido amortecida, o desfecho poderia ser diferente.
Uma das explicações é que a menina, além de bater no telhado, caiu de lado. No mesmo dia da queda, Clara foi submetida a duas cirurgias de emergência, sendo que a segunda demorou 12 horas. Ela quebrou a perna e o braço esquerdos, além de parte do rosto.
Wallace chamou de “milagre de Deus” a sobrevivência da filha.
Clara Pereira, de 10 anos, sobreviveu a uma queda do 9º andar de um prédio em Belo Horizonte — Foto: Wallace Paes/Arquivo pessoal
Prédio onde a menina de 10 anos caiu do 9º andar, em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: TV Globo — Belo Horizonte –