Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Treze pessoas levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na noite deste domingo (8), depois da queda do Cruzeiro para a Série B, tiveram alta ao longo da madrugada desta segunda-feira (9). Na partida contra o Palmeiras, a torcida única brigou, arrancou cadeiras e invadiu o campo.
Um homem teve o nariz mordido e precisaria de uma reconstrução, mas recusou a cirurgia plástica. De acordo com a Polícia Militar (PM), três pessoas foram detidas.
A confusão em Belo Horizonte começou antes mesmo de o jogo, que terminou em 2 a 0 para o Palmeiras, começar. Do lado de fora do estádio, o batalhão de choque da PM precisou usar água para separar uma briga entre torcidas do Cruzeiro.
Torcedores do Cruzeiro brigam, arrancam cadeiras, invadem campo, e PM usa bombas de gás no Mineirão, em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo
Em campo, a partida teve que ser encerrada antes dos 90 minutos. Durante o jogo, mais de 30 pessoas foram atendidas no posto médico que fica dentro do Mineirão.
A Minas Arena, que administra o Mineirão, pediu que o estádio fosse evacuado, com avisos sonoros e mensagens no telão. A PM usou bombas de efeito moral para conter os torcedores. A destruição no estádio era vista ainda nesta segunda-feira (9), com cadeiras quebradas e jogadas dentro do campo.
O Mineirão publicou, no perfil oficial do estádio no Instagram, uma nota lamentando o ocorrido, dizendo que “o vandalismo tomou conta de muitos”.
Homem carrega garoto após policiais ordenarem a evacuação da arquibancada do Mineirão durante o segundo tempo de Cruzeiro e Palmeiras neste domingo (8) — Foto: Reprodução/TV Globo
Torcedor do Cruzeiro sai carregado no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (8) — Foto: Reprodução/TV Globo
Globocop mostra Estádio Mineirão depredado após jogo do Cruzeiro e Palmeiras
Fonte: G1 – 09/12/2019 08h42