Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Mais de 21 mil eleitores de quatro cidades do Sul de Minas têm até esta sexta-feira (6) para realizar o recadastramento biométrico obrigatório. O prazo se encerra na sexta para eleitores de Aiuruoca, Itajubá, Itumirim e Luminárias.
Quem vota nestas cidades e não comparecer a um cartório eleitoral até esta data pode ter o título de eleitor cancelado e fica impedido de votar nas próximas eleições municipais, previstas para outubro de 2020, e em qualquer eleição até que a situação seja regularizada.
Em Itajubá, maior cidade entre as quatro, mais de 17 mil eleitores ainda não tinham regularizado a situação até segunda-feira (2), segundo balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A cidade tem mais de 72 mil eleitores. No município, o prazo para recadastramento começou no dia 2 de maio de 2019. No início de fevereiro, o cartório eleitoral local realizou plantões em dois sábados para atender os eleitores.
Em Minas Gerais, o prazo para recadastramento biométrico termina nesta sexta-feira em 62 cidades. A biometria será obrigatória em 259 municípios nas eleições 2020. Os prazos são diferentes para cada cidade.
Quem perder o prazo nos locais definidos deve fazer a regularização até 6 de maio, quando também termina o período para qualquer tipo de regularização no título.
Os atendimentos podem ser feitos diretamente nos cartório, por ordem de chegada, ou com agendamento na internet pelo site do TRE ou pelo telefone 148. É preciso levar um documento oficial e um comprovante de endereço.
Homens com mais de 18 anos que vão tirar o título precisam apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.
Fonte: G1 Sul de Minas –