Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Extrema confirmou mais três casos de Covid-19 no município na tarde deste domingo (3). Conforme a prefeitura, agora o município tem 42 casos, com três mortes confirmadas. Não foram divulgados detalhes sobre os pacientes.
Ao todo, 19 pessoas já estão curadas, quatro estão internadas e 16 estão em isolamento domiciliar. Nem todos os casos confirmados pela prefeitura já entraram no balanço oficial da Secretaria de Estado de Saúdes (SES-MG), que também embasa os dados divulgados diariamente pelo Ministério da Saúde.
No boletim da SES-MG, a cidade aparece com 36 casos, sendo uma morte.
A Prefeitura de São Vicente de Minas confirmou os primeiros dois casos de Covid-19 na cidade. Os casos foram confirmados através de testes rápidos realizados no sábado (2).
Segundo a Secretaria de Saúde, um caso confirmado é o de uma mulher, que está sendo tratada no Hospital São Vicente de Paula. O segundo caso é de um homem, que está em isolamento domiciliar. Conforme a prefeitura, ele já está recuperado da doença.
A prefeitura informou ainda que já identificou as pessoas que tiveram contato com os casos confirmados e todos serão orientados a ficarem de quarentena.
Também foi confirmado no sábado o primeiro caso pela Prefeitura de Iturimirim. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, o homem, morador do Distrito de Macuco de Minas, viajou para Belo Horizonte e contraiu o vírus. Ao voltar para Minas Gerais, ele parou em Lavras e realizou por conta própria o exame em um laboratório particular.
Ele ficou em isolamento domiciliar e não teve contato com nenhum familiar, além da esposa, que é monitorada. Conforme a secretaria, ele não teve contato com mais pessoas.
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado neste domingo (3), o Sul de Minas tem 12 mortes e outros 259 casos confirmados de Covid-19.
Segundo os números oficiais da SES-MG, Pouso Alegre lidera o número de casos confirmados na região com 40 registros, sendo duas mortes. Extrema vem logo em seguida com 36 registros, sendo uma morte. Poços de Caldas e Varginha aparecem em seguida com 21 registros cada. Poços tem duas mortes confirmadas pela SES-MG e Varginha uma.
Fonte: G1 Sul de Minas –