Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de São Lourenço (MG) encerrou neste domingo (22) as atividades realizadas no Centro de Apoio às Síndromes Gripais. O local foi montado há quatro meses para diagnóstico da Covid-19. A informação foi divulgada pela prefeitura por meio de um vídeo nas redes sociais.
Segundo o prefeito Walter Jose Lessa, as atividades foram encerradas porque houve queda na procura pelo local.
“O movimento de atendimento na tenda, como ficou conhecida por todos, já diminuiu substancialmente e nós não vemos no momento mais a necessidade de manter um sistema de plantão de 12h com médico e enfermeiros, porque o Caic e a Upa poderão atender todas as demandas dos cidadãos de São Lourenço”, disse o prefeito no vídeo publicado pela prefeitura.
Ainda de acordo com o prefeito, durante o período em que funcionou, o Centro de Apoio às Síndromes Gripais atendeu cerca de cindo mil pessoas.
“O nosso protocolo instituído aqui atingiu praticamente cinco mil atendimentos, onde conseguimos fazer o diagnóstico e as orientações a todos os pacientes que positivaram no teste da Covid-19, aonde a equipe do nosso grupo de apoio pôde orientar tanto o paciente para o isolamento, como seus familiares e também fazer o monitoramento de 10, 20 e 30 dias após o diagnóstico feito”.
A prefeitura informou que a testagem da Covid-19 será realizada no Caic, das 8h às 17h. As consultas médicas serão nas UBSs das 7h30 às 17h.
No Caic, o atendimento médico exclusivo para síndrome gripal será das 13h30 às 16h30. As consultas serão feitas por meio de agendamento prévio.
Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, São Lourenço tem mais de 5.626 casos de Covid-19, sendo 141 mortes.
Fonte: G1 Sul de Minas — São Lourenço, MG –