Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas de um incêndio que queimou cerca de 700 hectares e atingiu duas casas na semana passada no distrito de Sobradinho, em São Tomé das Letras (MG). A polícia apura as circunstâncias, já que há suspeita dos moradores que o incêndio tenha sido criminoso.
Conforme o Corpo de Bombeiros, foram necessários 50 brigadistas e 50 mil litros de água para conter as chamas no local. Alguns moradores tiveram a casa totalmente destruída pelo fogo, como a médica Beatriz Gonçalves, que perdeu até a o diploma de medicina com o incêndio.
“Muito triste, eu nunca imaginava que fosse acontecer isso. Na verdade a gente apagando fogo em outros lugares, impedindo que descesse o fogo para cinco casas e quando eu cheguei aqui já tava tudo destruído e é uma perda inestimável, materiais, mas muitas sentimentais, porque são lembranças, presentes, de entes, amigos, que agora já não podem mais, são danos irreparáveis, muita tristeza, é inacreditável”, disse a médica.
Médica perde casa após queimada em vegetação avançar sobre residências em MG — Foto: Reprodução EPTV
Médica perde casa após queimada em vegetação avançar sobre residências em MG — Foto: Erlei Peixoto / EPTV
Médica perde casa após queimada em vegetação avançar sobre residências em MG — Foto: Erlei Peixoto / EPTV
A médica diz ainda que espera que o caso seja apurado e que o responsável seja identificado.
“São muitos anos de história aqui que se perderam por conta de um fogo que alastrou tudo. Espero que a Justiça apure os casos e que o culpado venha a ser responsabilizado e não foi só comigo, muitas famílias foram atingidas”, concluiu.
O fogo começou no dia 8 de setembro e durou quatro dias. O incêndio começou em Sobradinho e chegou ao Bairro da Picada. Em pouco tempo as chamas atingiam casas, pastos e animais mortos.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas deste incêndio.
Fonte: EPTV 2 — São Tomé das Letras, MG – 14/09/2021 13h16