Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de São Tomé das Letras (MG) divulgou nesta quinta-feira (13) novo decreto com medidas para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade. Entre elas, está a proibição do funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais após as 18 horas entre os dias 15 e 23 de janeiro. As medidas passam a valer a partir do próximo sábado (15).
Segundo a prefeitura, as medidas restritivas e proibitivas foram tomadas para que se alivie o Sistema Municipal de Saúde, já que o rápido aumento do número de infectados pela Covid-19, inclusive entre servidores da saúde, poderá levar o sistema ao colapso.
Assim, conforme a prefeitura, se faz necessário e urgente a desaceleração da contaminação para que o sistema consiga manter os atendimentos aos infectados por Covid.
Prefeitura divulga novo decreto para tentar conter avanço da Covid-19 em São Tomé das Letras — Foto: Reprodução
Em uma semana, São Tomé das Letras registrou +134 novos casos de Covid-19. Já no período de 22/12 a 12/01, foram +190 casos. A cidade foi uma das últimas do Sul de Minas a registrar casos e a se abrir para o turismo no início da pandemia.
O decreto também proíbe aglomerações, festas e eventos de qualquer natureza. Após as 18h, está autorizado o funcionamento de delivery de alimentos e bebidas. O consumo de bebidas alcoólicas não poderá ser feito em balões nos estabelecimentos.
O novo decreto também proíbe entre os dias 15 e 23 de janeiro o funcionamento de academias e também a prática de esportes coletivos, como futebol. Realização de missas e cultos e outras manifestações religiosas também ficarão proibidas no período.
Restaurantes, churrascarias e pizzarias só poderão funcionar até as 18h em até 100% de sua capacidade, desde que, com a clientela acomodada em assentos. Apresentações musicais ao vivo estão autorizadas, desde que não gerem aglomerações.
Os pontos turísticos continuarão abertos para visitação, desde que respeitadas as medidas de prevenção.
O acesso de turistas à cidade continuará permitido, desde que sejam lançados no software de controle de hospedagens todas as reservas para o período. Excursões que não estiverem de acordo com as regras definidas no decreto não poderão entrar na cidade.
Fonte: G1 Sul de Minas –