Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A data 7 de Setembro é quando todos os brasileiros celebram a Independência do Brasil, proclamada por Dom Pedro I em 1822, há exatos 200 anos.
Nos últimos anos, brasileiros de todos os estados da nação utilizaram a data para se manifestarem, sobretudo, a favor da liberdade, em todos os sentidos da palavra – liberdade política, liberdade religiosa e, principalmente, a liberdade de expressão, que, por vezes, tem sido cerceada pela Justiça Brasileira, que tem agido de forma cada vez mais arbitrária.
Membros da corte máxima da Justiça Brasileira, o STF, têm perseguido e atacado os manifestantes que pedem por liberdade e transparência nas eleições, chamando-os de fascistas e, contraditoriamente ao que reivindicam, acusando-os de golpistas e antidemocráticos.
O ativismo judicial vem sendo criticado não somente por militantes conservadores, principais alvos do que vem sendo chamado de “Ditadura da Toga”, mas também por militantes progressistas, com viés esquerdista, que começam a enxergar que também podem ser alvo de perseguições.
É nesse contexto de indignação geral da população, que tem tido sua liberdade ameaçada e suprimida, que espera-se para esse 7 de Setembro o maior ato político já visto por esse país desde as Diretas Já, movimento popular da década de 80 que teve como objetivo a retomada das eleições diretas ao cargo de presidente da República no Brasil.
Os cidadãos de cidades interioranas também querem ser ouvidos e, por isso, diversas excursões estão sendo organizadas para os grandes centros, que promoverão atos simultâneos. Moradores de Pouso Alegre se juntarão a milhões de outros brasileiros naquele que costuma ser o maior palco de manifestações do país, a tradicional Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.
A excursão organizada pelo grupo Direita Minas sairá de Pouso Alegre, mais especificamente do QG do Bolsonaro, que fica na antiga academia Mega Fitness, na Rua José de Costa Paiva, nº 32, atrás da Consigaz (Av. Vicente Simões), às 8h da manhã. No entanto, os organizadores pedem para que os manifestantes cheguem ao local às 7h, para que não haja atraso. O retorno está previsto para às 18h.
O custo da excursão é de R$85 e inclui passagem de ida e volta, 1 camiseta e 1 lanche. Os interessados poderão fazer a inscrição até a noite de hoje clicando aqui. Basta clicar no link, fazer a inscrição e aguardar que a equipe organizadora entrará em contato para passar os dados de pagamento e demais informações.
Segundo Marília Feliciano Amaral, membro do grupo Direita Minas e responsável pela excursão, essa deverá ser a maior manifestação popular da história do país. “Os brasileiros estão realmente dispostos a lutarem pela liberdade e pelo direito de terem eleições limpas e auditáveis”, argumentou Marília, completando que a maior pauta defendida pelos manifestantes de Pouso Alegre é a liberdade: “Manifestar contra o ativismo judicial e defender eleições limpas são as consequências certas da defesa à nossa liberdade”.
Para quem não puder ou não quiser participar das manifestações de 7 de Setembro em São Paulo, haverá também ato em defesa da liberdade em Pouso Alegre, começando a concentração às 10h em frente ao QG do Bolsonaro, mesmo local de onde a excursão sairá.
Fonte: TV Minas – 06/09/2022 às 12h26