Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Cafés e queijos do Sul de Minas foram destaque em concursos promovidos pela Emater-MG. Os resultados foram anunciados nesta quarta-feira (7) em Belo Horizonte. Três concursos da Emater-MG tiveram os ganhadores revelados.
No mesmo evento, foram anunciados e premiados os vencedores do 19º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, do 15º Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, além da primeira edição do Concurso Estadual dos Queijos Artesanais de Alagoa e Mantiqueira de Minas.
Cafés e queijos do Sul de Minas são destaque em concursos promovidos pela Emater-MG — Foto: Divulgação Emater-MG
O concurso de café recebeu este ano quase 1,5 mil amostras de café arábica, de 153 municípios, das quatro regiões produtores do estado.
Na categoria café natural, o segundo colocado é do Sul de Minas. A bebida de Adolfo Henrique Vieira Ferreira, de Monte Belo, ficou em segundo lugar.
Em outra categoria, cereja descascado, o terceiro lugar ficou com Eduardo Mitsuyuki Hassumi, de Dom Viçoso.
Cafés e queijos do Sul de Minas são destaque em concursos promovidos pela Emater-MG — Foto: Divulgação Emater-MG
Já no Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, os cinco queijos finalistas da disputa atingiram um padrão bastante alto, segundo a avaliação dos jurados.
Já o grande campeão da 1ª edição do Concurso Estadual dos Queijos Artesanais de Alagoa e Mantiqueira de Minas foi o queijo da Fazenda Entre Morros, de Marcelo Fonseca de Andrade, de Alagoa.
O queijo Bicas da Serra, de Carrancas, produzido por José Orlando Ferreira Júnior, ficou em segundo lugar.
Em 3º lugar ficou o queijo Almeida Guimarães, de Itanhandu. Já em 4º lugar ficou o Queijo Aparecido, de Carvalhos e em 5º lugar, o Perroni Queijos, de Itamonte.
Fonte: EPTV 2 – 07/12/2022 19h10