Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um jogador a menos, 12 minutos de acréscimo e pressão do adversário no fim. Foi assim que o Pouso Alegre conseguiu segurar os 3 a 2 diante do Patrocinense, no Manduzão, no sábado (4), para obter o primeiro triunfo no Mineiro 2023.
O técnico Eugênio Souza destacou a importância dos três pontos para o elenco do Dragão “sentir o gosto da vitória no vestiário”.
– O mais importante foi o resultado, claro que queríamos um resultado com mais criatividade e mais propriedade. Mas, o mais importante é a rapaziada sentir esse gosto de vitória, esse gosto de alegria no vestiário, para poder dar sequência – disse o treinador.
– Foi um jogo em que saímos atrás e o time deu uma esfriada, mas voltou e ainda fizemos o gol de empate no primeiro tempo. Já no segundo tempo voltamos bem – completou.
Eugênio Souza, técnico do Pouso Alegre no Mineiro 2023 — Foto: Chiarini Jr./Roma Comunicação
O treinador pontuou que o time está ainda encontrando a melhor forma de jogar devido à formação de um novo grupo para a competição. Ele relembrou o empate fora de casa com um jogador a menos e voltou a enaltecer a vitória diante do Patrocinense.
– A equipe está demonstrando que busca um jeito de jogar e ganhar os jogos. Tem sido sofrido, até o empate com o Democrata SL com sabor de vitória. Dentro de casa, quando colocamos 3 a 1, o time tinha que ter mais consciência tática e manter mais o padrão. Tem alternado isso, mas isso é normal em uma equipe de formação nova e com jogadores se conhecendo, entendendo o jeito de jogar – falou.
Com quatro pontos ganhos em três jogos, o Pouso Alegre é o terceiro colocado do Grupo A, com um ponto a menos que o Athletic, que é o segundo colocado da chave.
O Dragão volta a campo na terça-feira (7), quando vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, às 21h30, na Arena Independência, pela 4ª rodada do Mineiro.
Fonte: ge — Pouso Alegre, MG – 05/02/2023 17h17