Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um aposentado de 64 anos foi morto durante um assalto na casa dele no bairro Capelinha, na noite desta quarta-feira (8), em Baependi (MG). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima teria reagido ao assalto para defender os familiares quando foi baleado pelos criminosos. Três suspeitos do crime foram presos. Outras duas pessoas chegaram a ser conduzidas para a delegacia, mas foram liberadas.
A vítima foi identificada como Celso José Lemes Gouvêa. O aposentado era conhecido na cidade como Liti e durante anos ele trabalhou em uma loja de materiais de construção.
“Estavam na casa a vítima, a esposa e o filho, quando eles ouviram latidos do cachorro. Eles estranharam a situação, foram para o fundo da casa para verificar o que estava acontecendo, momento em que foram rendidos por três homens encapuzados e armados. Neste momento, dois homens ficaram com o pai e o filho no local fora do imóvel e um terceiro homem adentrou a casa e rendeu a mãe. A mãe ficou nervosa, reagiu à ação, no momento em que o pai foi socorrê-la e levou o disparo do autor que estava dentro do imóvel”, explicou a aspirante da Polícia Militar, Paula Fernanda Pereira.
Aposentado é morto a tiros dentro de casa após reagir a assalto para proteger família em Baependi — Foto: Reprodução EPTV
A polícia trata o crime como latrocínio, roubo seguido de morte. A bala acabou atingindo o pescoço da vítima. O homem ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
“Em breve conversa com os patrocinados, ao que tudo indica não há provas, não tem indício de autoria de nenhum deles. O que a defesa entende é que, não tendo prova de autoria de nenhum deles, a gente vai fazer pedidos de relaxamento de prisão, liberdade provisória. O que a defesa entender vai ser feito em sede de audiência de custódia ou dentro do processo judicial”, disse o advogado de defesa Douglas Cardoso Silva.
Fonte: g1 Sul de Minas –