Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Câmara de Vereadores de Baependi (MG) abriu uma Comissão Processante de Inquérito (CPI) para investigar o prefeito Douglas Staduto Souza (PTB) pelo uso de uma ambulância municipal em um evento particular. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os participantes da festa brincando com a ambulância municipal. O prefeito também aparece nas imagens.
De acordo com a Câmara Municipal, os vereadores receberam uma denúncia contra o prefeito por quebra de decoro e improbidade administrativa. A denúncia foi apresentada por três moradores da cidade.
Diante disso, os vereadores presentes na sessão votaram a favor da CPI. Foram nove votos a favor e dois vereadores se abstiveram do voto. São eles: Fábio Maciel da Silva, o Fabinho da ambulância (Avante) e Raphael José Pereira Serva, o Raphael Pepino (Patriota).
Prefeito aparece em imagens de evento particular em que moradores ‘brincam’ com ambulância municipal em MG — Foto: Reprodução/EPTV
A comissão foi composta pelos vereadores Luiz Henrique Santos (Patriota), Júlio César Junqueira dos Santos (PV) e Cleiton Rosa dos Santos (União Brasil).
Os vereadores têm cinco dias para começar os trabalhos da CPI e 90 dias para concluir as investigações. Após ser notificado sobre a comissão, o prefeito tem 10 dias para apresentar a defesa. A previsão é que ele seja notificado nesta terça-feira (20).
Moradores ‘brincam’ com ambulância municipal em evento particular em MG; vereadores pedem esclarecimentos — Foto: Redes sociais
Por meio de nota, a assessoria informou que o prefeito ainda não foi notificado e, portanto, não teve acesso ao teor da denúncia.
“No decorrer do processo e em momento oportuno serão apresentadas suas razões”.
Uma ambulância municipal teria sido utilizada em um evento particular no dia 10 de junho em Baependi. O veículo estava estacionado no gramado dessa propriedade.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os participantes da festa brincando com a ambulância municipal. O prefeito, Douglas Staduto Souza (PTB), é uma das pessoas que aparece nas imagens.
Um dos vídeos mostra alguns homens brincando, carregando um dos participantes da festa no colo e o levando até o veículo. Eles deixam um homem sentado na maca.
A Câmara Municipal pediu informações para a prefeitura sobre o uso da ambulância. Na ocasião, a prefeitura informou à EPTV, afiliada TV Globo, por meio de nota, que a ambulância foi requisitada ao município para dar suporte a um evento esportivo de um time de jogadores idosos. Falou, ainda, que o veículo foi para resguardar a integridade física dos participantes do evento.
Fonte: g1 Sul de Minas – 20/06/2023 12h49