Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As Câmaras de Lavras e Itajubá aprovaram nesta segunda-feira (24) projetos de leis que reconhecem a prática de exercícios físicos como essenciais nos municípios. Em Lavras (MG), o projeto é de autoria do vereador Coronel Claret (PSD) e aguarda a sanção da prefeita Jussara Menicucci (PSB).
Com a aprovação, academias, estúdios e demais espaços destinados à prática esportiva passam a ser considerados como atividades essenciais. Segundo o projeto, o limite de pessoas nos locais poderá ser determinado pelo Poder Executivo, além de outras medidas de contenção e restrições para impedir a propagação da Covid-19.
Após a aprovação do projeto, o presidente da associação das academias e estúdios de Lavras escreveu um texto de agradecimento aos vereadores. Nele, ele afirma que o projeto aprovado é em prol da saúde coletiva e dos empregos diretos e indiretos que o setor movimenta.
“Em meio a tanto caos, a única certeza que temos é que a sua saúde física e mental é algo essencial. A maneira mais eficaz para cuidar da sua saúde é através do exercício físico. A ciência hoje nos mostra claramente que pessoas fisicamente ativas têm menores chances de desenvolver piora no quadro de saúde caso sejam infectadas pela Covid-19”, escreveu Carlos Barbosa.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras, não há data para este projeto ser sancionado.
A Câmara de Itajubá também aprovou o projeto de lei que torna o funcionamento de serviços destinados à atividade física, como as academias, essenciais em Itajubá durante a pandemia de Covid-19.
O texto precisa ser sancionado pelo prefeito Christian Gonçalves (DEM) para começar a valer. Com a iniciativa, estabelecimentos deste segmento poderão abrir em fases mais restritivas durante a pandemia, como durante a Onda Roxa do programa Minas Consciente.
Fonte: G1 Sul de Minas — Lavras, MG –