Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Eleitores formaram uma longa fila no cartório eleitoral de Itajubá (MG) para realizar o recadastramento biométrico obrigatório. O prazo termina nesta sexta-feira (6) em Itajubá e mais três cidades do Sul de Minas – Aiuruoca, Itumirim e Luminárias.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, mais de 16 mil eleitores ainda não fizeram o processo em Itajubá. O cartório abriu ao meio-dia e a fila chegou a dobrar uma esquina.
O recadastramento na cidade começou no dia 2 de maio de 2019. O cartório fez plantões em alguns sábados de fevereiro para ampliar o atendimento aos eleitores.
Quem não comparecer aos cartórios destas quatro cidades até esta sexta pode ter o título de eleitor cancelado e ser impedido de votar nas eleições municipais de 2020 e nas próximas, até a devida regularização.
Cartório de Itajubá (MG) teve fila para recadastramento biométrico obrigatório — Foto: Luciano Lopes
“O recadastramento é obrigatório e o prazo encerra amanhã. O pessoal deixou para os últimos dias e temos essa grande demanda, que vamos tentar atender da melhor forma possível”, explicou o chefe do cartório eleitoral, Alex Ricardo Toledo.
Ainda segundo Toledo, a situação do eleitor que não comparecer nesta sexta fica irregular, mas é possível reverter até o dia 6 de maio, sem aplicação de multa. É preciso procurar o cartório eleitoral.
Após o segundo prazo, o título é cancelado. Assim, a pessoa com menos de 70 anos perde a quitação eleitoral e podem ter o CPF bloqueado pela Receita Federal.
Os documentos necessários são de identificação e um comprovante de residência. Em Minas Gerais, 62 cidades encerram o prazo para recadastramento biométrico obrigatório nesta sexta-feira. No Brasil, são 259 municípios.
Fonte: EPTV 1 — Itajubá, MG –