Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um homem de 58 anos foi preso no Sul de Minas suspeito de envolvimento na morte de uma mulher em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito foi preso pela Polícia Civil no último dia 9 de novembro, em uma praça de Conceição do Rio Verde (MG). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17).
A vítima, também de 58 anos, está desaparecida desde 8 de dezembro de 2017. O homem confessou aos policiais que deixou o corpo da mulher em um terreno baldio, próximo às casas em que eles moravam, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Betim.
No dia seguinte à prisão, 10 de novembro, foram realizadas buscas no local indicado, quando uma ossada, possivelmente da vítima, foi encontrada. A perícia confirmará se a ossada pertence à vítima.
As investigações iniciaram após a filha da vítima procurar a polícia para relatar o desaparecimento da mãe. — Foto: Divulgação / Polícia Civil MG
Conforme apurado pela polícia, a mulher era vizinha do suspeito e mantinha um relacionamento amoroso com ele. No entanto, testemunhas afirmam que a vítima queria romper essa relação, mas o homem não aceitava. O suspeito confessou o crime, mas negou que a matou por não aceitar o fim da relação.
“Ele fala que teve alguns encontros com a vítima, saíram algumas vezes, mas não tinham nada sério”, conta o delegado que coordena as investigações, Otávio de Carvalho. Ainda de acordo com o investigado, ele teria batido com um prato no rosto da vítima depois de receber um tapa na cara. Com isso, segundo ele, a mulher teria caído e batido a cabeça, o que a levou à morte.
As investigações iniciaram após a filha da vítima procurar a polícia para relatar o desaparecimento da mãe, no dia 11 de dezembro de 2017. Diante disso, o suspeito deixou a casa em que morava sem informar a ninguém sobre a mudança, o que causou estranheza na família da mulher.
Assim, a família informou o fato aos policiais da 8ª Delegacia Especializada de Homicídios em Betim. Por meio de levantamentos, a polícia verificou que a última ligação recebida pela vítima teria partido do suspeito, o que aumentou a suspeição sobre a autoria do crime.
“A partir daí, continuamos o trabalho para tentar localizar o corpo da vítima e também para localizar o suspeito”, pontua o delegado Otávio de Carvalho.
O inquérito está em fase de conclusão, e a Polícia Civil aguarda o reconhecimento oficial do corpo, por meio de exames periciais. As investigações foram coordenadas pela 8ª DEH Betim, e a prisão contou com o apoio da Delegacia de Polícia em Conceição do Rio Verde.
Fonte: g1 Sul de Minas – 17/11/2021 16h29