Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um bondinho do teleférico de Poços de Caldas caiu na tarde desta quinta-feira (5) durante uma chuva em Poços de Caldas (MG). Conforme o Corpo de Bombeiros, uma das cabines do teleférico se desprendeu de um cabo e caiu sobre o estacionamento de uma oficina automotiva. Um funcionário que faz a manutenção no local estava dentro da cabine e caiu de uma altura de cerca de 12 metros em uma área de mata. Ele foi resgatado com ferimentos.
De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu próximo à quarta torre, na Fonte dos Amores. Na hora do acidente, o funcionário da prefeitura fazia a manutenção no teleférico dentro de uma das cabines, mas devido ao forte vento, ela se desprendeu do cabo de aço. O funcionário teria sido projetado para fora da cabine. Uma árvore foi encontrada caída no local, mas ainda não se sabe se isso pode ter causado o acidente.
Imagens do local mostram o estrago provocado pela queda da cabine sobre o estacionamento. Segundo o secretário de Turismo de Poços de Caldas, Ildeu Pereira, o funcionário do teleférico, identificado como Miguel Albano de Almeida Filho, de 59 anos, foi socorrido consciente e orientado. Ele foi levado para a Santa Casa da cidade com suspeita de traumas na coluna e no abdômen. Segundo o hospital, o estado de saúde dele é estável. O servidor passaria por exames para saber se seria necessário ser submetido a cirurgia.
Segundo a prefeitura, o teleférico estava fechado para turistas durante toda a semana para manutenção. Por causa do acidente, a atração foi interditada por tempo indeterminado.
O teleférico tem extensão de 1,5 km e chega a 20 metros de altura. Em julho de 2017, uma peça de uma cabine do teleférico se soltou durante uma viagem e caiu no Centro da cidade. O objeto, um pedaço de vidro acrílico, foi parar na rua Mato Grosso e quase atingiu um turista, que fez uma postagem em uma rede social alertando para o perigo.
Durante a tarde desta quinta-feira, uma forte chuva caiu em Poços de Caldas. Em muitos pontos, choveu granizo e pedras de gelo se acumularam e foram registrados pontos de alagamento.
Fonte: G1/Sul de Minas