Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Criminosos roubaram uma carga de mais de três toneladas de explosivos na BR-381 em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (23). O caminhão onde estava o explosivo seguia viagem sem escolta e não possui rastreador.
O motorista da empresa de onde a carga saiu disse que o roubo foi por volta das 6h. A carga saiu de uma indústria química com filial em Sabará e seguia para o Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Militar, quando o caminhão passava pelo trevo de Caeté, cidade também da Grande BH, foi abordada por uma moto e uma Fiorino com os criminosos. Eles seguiram com o caminhão e o motorista até Ravena, distrito de Sabará, onde fizeram o transbordo da carga. O condutor foi abandonado no bairro Roças Novas, novamente em Caeté.
O tipo de explosivo não foi esclarecido. A PM informou que a ocorrência estava a cargo da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Já segundo a PRF, o motorista contou que ele foi abordado por dois homens em uma moto. Um deles assumiu a direção do caminhão e foi por vias laterais até obrigar o motorista a descer do veículo. Os criminosos levaram também o celular do condutor.
Até a publicação desta reportagem, nem a carga e nem o caminhão haviam sido encontrados. O motorista não se feriu.
O Exército Brasileiro informou que é contra a lei fazer transporte de carga explosiva sem escolta ou sem uso de rastreador.
Fonte: G1 Minas — Belo Horizonte –