Em comemoração ao Dia das Crianças, a Deezer lançou nesta terça-feira (12), o projeto exclusivo intitulado “Memórias da Infância”. O serviço de streaming, com objetivo de trazer a sensação de nostalgia para esse público, convidou artistas nacionais e globais para regravar músicas que marcaram suas infâncias e montar uma playlist exclusiva com grandes sucessos.
Entre os nomes que marcam presença no projeto estão: Dilsinho cantando o hit “Dias Atrás” do CPM 22; César Menotti e Fabiano interpretando o medley “Minha Razão de Viver/Tarde Demais” do Araketu e Zezé Di Camargo & Luciano; Céu com uma versão de “Baby One More Time” da Britney Spears; Rubel com “O Que Sobrou no Céu”, O Rappa, além de outras versões de artistas como Nicky Jam, Carla Morrison e Mr Eazi.
“A música tem o poder de te levar de volta a um momento específico no tempo. Nós pedimos para que cada artista fizesse essa viagem pelo caminho da memória, dando aos nossos fãs um vislumbre da música que moldou quem eles são hoje. ‘Memórias da Infância’ é verdadeiramente um caso global, com uma mistura diversificada de artistas de todo o mundo e cada um deles colocando seu toque único em sucessos clássicos”, disse Nigel Harding, VP Global de Relações com Artistas da Deezer.
Em fevereiro de 2021, a Deezer França também lançou uma playlist com a mesma premissa, o Original Souvenirs d’enfance (“Memórias da Infância”, em português), com uma coleção de 12 faixas exclusivas. A playlist rapidamente se tornou o projeto de originais com maior sucesso da Deezer em streams na plataforma, enorme alcance em mídias sociais, imprensa e TV. Com isso, a marca decidiu aproveitar a data para expandir o projeto em nível global.