Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de São Lourenço publicou novo decreto nesta terça-feira (9) em que proíbe a realização de eventos, públicos ou privados, durante o período de Carnaval. O documento também não autoriza o fechamento de ruas e praças na cidade durante os dias 12 e 17 de fevereiro. As medidas foram pensada para evitar surto da Covid-19.
Conforme o decreto, a realização de eventos está proibido também em locais como academias, clubes, centros de compras, estacionamentos, hotéis e pousadas. A suspensão de eventos, segundo o documento, não é autorizada nem mesmo conforme dispõe a onda vermelha do Minas Consciente.
“Está suspensa a realização de qualquer evento carnavalesco coletivo de acesso ao público ou que gere aglomeração, inclusive aqueles de pequeno porte de que trata o protocolo para a onda vermelha do Plano Minas Consciente”, descreve o artigo quatro do decreto da prefeitura.
Além da proibição de eventos, a administração municipal também suspendeu a execução de música eletrônica, de imagem e transmissões televisivas em qualquer tipo em bar e restaurante, assim como atividades de entretenimento como sinuca, baralho e playground.
A execução de música ao vivo está permitida até as 20h, sendo que a execução musical poderá ser realizada por, no máximo, duas pessoas em locais abertos e uma em locais fechados.
Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, São Lourenço contabiliza 2.195 contaminações pela Covid-19, sendo 45 mortes em decorrência da doença.
Fonte: G1 Sul de Minas — São Lourenço, MG –