Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
São Lourenço tem nesta terça-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, o primeiro feriado prolongado com os hotéis autorizados a funcionar com 100% de ocupação. A medida foi adotada por conta de a cidade estar na onda verde do Minas Consciente, assim como todo estado.
Além de hotéis, pousadas e serviços de hospedagem têm a mesma autorização da prefeitura. Os protocolos de segurança contra a Covid-19, no entanto, precisam ser mantidas pelos estabelecimentos e também pelos turistas.
“É muito importante o turista, quando vier para a cidade de São Lourenço, respeitar os protocolos de segurança, usar máscara, passar o álcoolem gel. Estar sempre atento à segurança dele e das demais pessoas”, disse o secretário de governo, Eduardo Rodrigues da Silva.
As medidas de prevenção à transmissão do coronavírus na cidade são fatores que contribuem para o município ser escolhido por turistas, conforme diz o presidente do Convention Bureau de São Lourenço, Alexandre Melo.
“[A escolha ocorre] devido ao fato das pessoas já se sentirem mais seguras por terem tomado suas vacinas e a cidade ter tomado todos os procedimentos de segurança para receber esses hospedes, esses turistas, não só no quesito público, mas também no privado, nos hotéis, nos restaurantes, com o uso de máscaras, disponibilizando álcool em gel. Essa segurança toda tem tornado São Lourenço uma boa opção de turismo. E nesse feriado realmente a cidade está com uma taxa de ocupação acima de 80%”, comentou o presidente.
São Lourenço tem 1º feriado com hotéis autorizados a funcionar com 100% de ocupação — Foto: Reprodução/EPTV
A procura da cidade pelos turistas tem refletido também no aumento de empregos na cidade. O período entre janeiro e agosto de 2021 foi marcado pela retomada de parte das vagas em São Lourenço. Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cadeg), foram criados 473 postos de empregos.
No mesmo período do ano passado, nesta mesma época, o município perdeu 776 vagas, de acordo com dados do Ceged.
“A gente percebe hoje os decretos mais flexíveis, a volta dos horários comerciais, o turista circulando pela região, pequenos eventos já acontecendo na região. Isso favorece com esse saldo positivo dos empregos, onde os negócios estão fortalecidos, retomando. Isso reflete nos empregos”, falou a analista do Sebrae, Ticiana Tranqueira Malta Lopes.
Fonte: EPTV 2 — São Lourenço, MG –