Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A prefeitura de uma cidade no Sul de Minas Gerais divulgou uma nota sobre o cancelamento de um show com o cantor MC Gui, após a publicação de um vídeo que causou polêmica nas redes sociais. Na nota, a prefeitura de Cambuquira (MG) comunicou que o evento previsto para o dia 2 de novembro não será realizado.
A prefeitura esclareceu na publicação em uma rede social que não fazia parte da organização do evento, mas dava apoio e iria ceder o espaço para realização. No entanto, foi comunicada pelos organizadores sobre o cancelamento.
“[A prefeitura] informa ainda que não compactua com gestos de bullying de qualquer forma”, diz parte da nota oficial. O G1 tentou contato com a organização do evento mas, até esta publicação, não obteve retorno.
Nesta terça-feira (22), MC Gui se retratou e negou ter praticado bullying. “O assunto repercutiu de forma injusta. Vários portais divulgaram dizendo que eu estava fazendo bullying com uma criança que estava no trem.”
Prefeitura de Cambuquira (MG) publicou nota sobre cancelamento de show de MC Gui — Foto: Reprodução/Facebook
No vídeo compartilhado em uma rede social, o cantor, acompanhado de amigos, ria de uma menina fantasiada em um trem da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos.
“Mano, olha isso”, disse MC Gui enquanto filmava a menina, que parecia incomodada. A criança e a família estavam vestidas como os personagens do filme “Monstros S.A.”.
A ação repercutiu e o artista foi criticado nas redes sociais. O conteúdo foi apagado após a repercussão.
Na publicação desta terça-feira, ele comentou sobre o caso. “Eu encontrei uma família fantasiada para curtir o Halloween na Disney, eles estavam como personagens do ‘Monstros S.A.’ e eu achei aquilo incrível, algo que eu nunca tinha visto em outro lugar. Então eu fiz um vídeo. Em todo momento eles estavam daquela forma que eu mostrei. Eles não viram o vídeo e se sentiram constrangidos”, disse o MC.
“Em momento algum eu pensei em fazer isso para atacar alguém ou fazer bullying, principalmente com uma criança”, disse e se desculpou por ter deixado pessoas constrangidas com o vídeo. Ele também pediu respeito às pessoas que o criticam.
Fonte: Fernanda Rodrigues — Cambuquira, MG –