Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Câmara de Vereadores de São Lourenço votou contra a cassação do mandato do Prefeito Walter José Lessa e decidiu arquivar o processo que investigou supostos atos ilícitos que teriam sido cometidos por ele após 90 dias de trabalho de uma Comissão Processante. A sessão de julgamento aconteceu nesta quinta-feira (17).
Para que Walter José Lessa tivesse o mandato cassado era necessário que 2/3 dos parlamentares votassem contra o chefe do Executivo, ou seja, nove vereadores. Porém, oito dos 13 vereadores votaram a favor do prefeito e cinco entenderam que ele cometeu alguma irregularidade.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Câmara Municipal, cada parlamentar pôde se manifestar por 15 minutos. A defesa do prefeito argumentou que Walter José Lessa agiu dentro da legalidade, pois a readmissão do servidor foi feita por meio de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) conduzido por uma comissão técnica em 2021.
A comissão que investigou o prefeito foi criada em agosto depois de um documento que denunciava a recondução de um técnico de enfermagem ao cargo público depois dele ser afastado em virtude de condenação por ato de improbidade administrativa.
A abertura da comissão foi aprovada por 10 votos a um em sessão ordinária. Durante os 90 dias de trabalho, os vereadores, que foram nomeados por meio de sorteio, analisaram documentos e fizeram oitivas com testemunhas.
Fonte: g1 Sul de Minas — São Lourenço, MG – 18/11/2022 07h18